A comida italiana é a melhor do mundo e, de fato, a mais imitada. Um património gastronómico tão variado que dá inveja a qualquer pessoa. Mas tem mais, vamos descobrir juntos …
Dados do Istat sobre exportação de vinho e comida feitos na Itália confirmam que a comida italiana está puxando, apesar de tudo. Apesar ou graças à concorrência desleal dos produtores italianos de sondagem, que conseguem satisfazer a procura de mercados estrangeiros que não podemos satisfazer, apesar dos direitos e das crescentes tensões internacionais e apesar dos problemas internos ligados às muitas críticas de uma cadeia de abastecimento fragmentada e longa e articulado.

Nós de origem italiana podemos dar-lhe melhor porque sabemos onde encontrar o melhor produto para os nossos clientes.

A pergunta que muitas pessoas fazem é por que a comida italiana é a mais apreciada no mundo.

Entre os muitos impulsionadores deste sucesso está certamente a dieta mediterrânea, cada vez mais apreciada no estrangeiro, da qual a comida italiana é a espinha dorsal. O nosso vinho é cada vez mais procurado, aliás encontra-se entre os produtos mais exportados, com aumento progressivo de ano para ano, ainda que a verdadeira estrela seja a categoria dos espumantes, que saltam 13% e atingem o valor total de vendas. mais de 1,5 bilhão. O desempenho de curados e queijos também foi bom, com aumento de 3% em valor, e as massas também continuaram crescendo 2%.

Além do encanto do “estilo de vida italiano”, do qual a cozinha italiana é o emblema, a agroalimentação italiana alcançou recordes de qualidade e segurança apreciados em todo o mundo.
A nova classe média alta chinesa, ciente de ter sacrificado o território, poluindo-o sem problemas para não atrapalhar o crescimento industrial irrefreável dos últimos 15 anos, busca alimentos italianos saudáveis ​​para sua família. Por exemplo, a Itália é um dos maiores exportadores de leite infantil da China.

Na Europa, é o principal país orgânico com mais de 60.000 fazendas orgânicas, e seu objetivo é proteger produtos típicos como ninguém, graças às 40.000 fazendas empenhadas na preservação de sementes ou plantas em risco de extinção.
Mas uma coisa que muitos ignoram é que a Itália também ostenta a primazia da segurança alimentar mundial, com o maior número de produtos agroalimentares com resíduos químicos regulares (99,4%).

Isso também é conhecido pelos consumidores italianos que estão mais atentos ao Made in Italy. De acordo com a pesquisa Coldiretti / Ixe, a comida italiana é um importante valor agregado:

Quase 2/3 dos italianos estão dispostos a pagar pelo menos até 20% a mais para garantir o caráter italiano do produto que trazem para a mesa.

A responsabilidade e o dever de apoiar as melhores experiências de produção e de proteger o Made in Italy, com uma cadeia de abastecimento ética e sustentável. É necessário garantir transparência em toda a cadeia alimentar, origem da matéria-prima, métodos de produção e processamento. Ética, transparência, sustentabilidade, são os 3 valores fundamentais para manter o prestígio da comida italiana.

E selecionamos apenas os melhores considerando esses 3 valores fundamentais.

Somos especializados nos seguintes produtos:

  • Mozzarella

  • Pasta

  • Insaccati

  • Salumi

  • Vini

  • Spumanti

Your Name (*)

Your Email (*)

Subject

Your Message