A moda italiana é considerada uma das mais importantes do mundo, ao lado das da França, dos Estados Unidos da América, da Grã-Bretanha e do Japão.

A moda sempre foi uma parte importante da cultura italiana.

Desde 2009, Milão é considerada a capital da moda, ultrapassando cidades como Nova York, Paris, Roma e Londres. A maioria dos grandes nomes da moda italiana, como Valentino, Versace, Gucci, Prada, Armani, Etro, Bottega Veneta, Ermenegildo Zegna, Trussardi, Moschino, Basile e Dolce & Gabbana (para citar alguns) estão baseados em Milão. Existem também inúmeras butiques de casas de moda internacionais na cidade, como Abercrombie & Fitch, Louis Vuitton, H&M e Ralph Lauren. A semana da moda acontece duas vezes por ano em Milão, como é o caso de Nova York, Londres, Paris, Tóquio e Los Angeles. A área onde a moda milanesa está mais presente é o chamado quadrilátero da moda, encerrado entre as ruas de Monte Napoleone, Manzoni, della Spiga e corso Venezia. Outros canais de compras importantes são a galeria Vittorio Emanuele II, a Piazza Duomo, a Via Dante e o Corso Buenos Aires.

Roma também é considerada a capital da moda. Importantes casas de moda de luxo e joias, como Bulgari, Fendi, Gattinoni, Renato Balestra, Laura Biagiotti, Sandro Ferrone e Brioni têm sede ou foram fundadas em Roma. Além disso, outras grandes marcas internacionais como Chanel, Dior, Prada, Dolce & Gabbana, Gucci, Max Mara, Tod’s, Salvatore Ferragamo, Armani e Versace têm butiques de luxo em Roma, especialmente ao longo da famosa via dei Condotti e via Frattina.

Além de Milão e Roma, Florença também se destaca no mundo da moda. A cidade de Florença é o lar de alguns dos maiores nomes da alta costura, como Roberto Cavalli, Gucci, Salvatore Ferragamo, Ermanno Scervino, Patrizia Pepe, Enrico Coveri e muitos mais. Além disso, Pitti Immagine é realizada todos os anos em Florença, um dos eventos de moda mais prestigiosos e importantes no cenário da moda internacional.

Obviamente não representamos os nomes relevantes mencionados acima, mas adotamos a cultura do vestuário e calçado italiano, representando pequenos empresários que abrem espaço para si próprios com a qualidade e tradição italiana

Your Name (*)

Your Email (*)

Subject

Your Message